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10 motivos para criar um site para sua empresa

10 motivos para criar um site para sua empresa

14:14 28 junho no Blog, Dica do dia
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Hoje eu falarei sobre um assunto que certamente você empresário, autônomo ou que busca empreender, já se perguntou em algum momento de sua vida empreendedora.

 

Porque eu deveria investir em um Site na internet? Sim exatamente essa pergunta se tornou um certo enigma!

Bom, chega de enrolação e vamos ao que interessa.

 

Nos dias de hoje, construir sua marca na internet é a tarefa mais fácil que você imagina! Isso mesmo… muito fácil;

Construir um site institucional para sua empresa, ou uma loja online para vender seu produtos pela internet não é mais um tarefa impossível, não custa muito dinheiro, você não precisa ser um expert em marketing, programação para ter uma dessas soluções para seu negócios decolar na web!

 

Ter um site para sua empresa não significa apenas vender seus produtos ou serviços na internet, mas também oferecer VALOR a seus clientes potenciais.

 

Como tantas soluções online de baixo investimento, não ter um site como presença importantíssima online não é desculpa para continuar adiando esse projeto.

 

Tudo bem! Você ainda não ter certeza se realmente vale a pena investir em criar um site profissional para sua empresa?

Aqui citarei dez razões pelas quais sua empresa deveria acreditar no potencial de desenvolver um site para sua empresa.

 

1) Seus clientes esperam isso de sua empresa.

Se fosse apenas esse grande motivo, ele certamente seria suficiente. Pesquisas comprovam que 6 (seis) em 10 (dez) consumidores, esperam que as marcas forneçam um conteúdo online sobre seu negócio de forma simples e digital, e mais da metade vão diretamente ao site da empresa para obter informações verídicas e confiáveis sobre seus produtos ou serviços.

Se sua empresa nesse momento ainda não tiver um site, seus clientes em potencial certamente entraram no site do seu concorrente vizinho, isso não será bom, não é?

 

2) Fornece prova social de qualidade.

Prova social? Como assim?

Prova social é um termo que estou usando aqui para as avaliações espontâneas de seus clientes consumidores. E uma coisa eu garanto, as pessoas leem!

Quando você quer comprar um produto, ou contratar um serviço, o que você faz? Acredito que busque alguma referência, correto? Exatamente essa “prova social” que é muito importante. Consumidores compram o que outros consumidores dizem sobre as empresas.

Então se os seus clientes estão buscando seu serviço ou produto online, é mais que essencial aproveitar dessa oportunidade incluindo depoimentos reais de seus clientes ativos no seu site, isso vai inspirar novos consumidores, e pode ter certeza que será determinante para seu negócio.

 

3) Você pode controlar sua narrativa.

É fato que você não pode controlar o que os outros dizem sobre sua empresa nas mídias sociais, mas você pode influenciar a percepção do seu público criando sua própria história através de seu site na internet.

Fazer exatamente isso que estou fazendo nesse momento, com a transmissão de conhecimento através de um blog integrado ao seu site, pode ajudar seus clientes em potencial tomar atitudes e transmitir uma mensagem verdadeira para seu público, e certamente afeta seus clientes mais rapidamente do que anúncios impressos no marketing tradicional.

Além disso, incluir ícones sociais vinculados a sua conta profissional do Facebook, Instagram, Twitter entre outras plataformas que facilitam a dissipação de seu conteúdo para todos que compram essa ideia.

 

4) Mais visibilidade para sua empresa com blog.

Quando você usa uma ferramenta de gerenciamento de conteúdo para seu site, como o caso do WordPress, você consegue posicionar sua empresa para alcançar milhares de clientes em potencial ao invés de ficar gastando dinheiro com folhetos impressos.

 

5) Seu site em WordPress você não precisa de conhecimentos técnicos.

Com o WordPress você nunca ficará na mão, pode existe uma gigantesca comunidade que se ajuda na internet, seja atrás de vídeos tutoriais, fórum entre outras opções que podem te dar um suporte praticamente em tempo real.

 

6) Todos os seus concorrentes possuem site na internet.

Nossos clientes em potencial, normalmente iniciam sua jornada de compra com pesquisas na internet (google), recomendações a amigos e conexões nas redes sociais.

Estudos recentes comprovam que, uma vez que o consumidor tem a iniciativa de buscar pelo seu desejo (produto ou serviço), ele começa através de uma pesquisa pela internet, buscando conteúdo, que os faça acreditar que o serviço ou produto e eficaz para sua necessidade.

Portanto se você não se tornar competitivo, a concorrência estará oferecendo aos seus clientes em potencial motivos para comprar com eles e não com você.

 

7) Nunca coloque o sinal de “fechado para negócios”.

Acredito que quase ninguém está disposto a trabalhar as 3 da manhã, mas muitas pessoas gostas de fazer sua comprar ou pesquisas por serviços durante a madrugada. Ter um site da sua empresa ou uma loja online, significa que você não tem um tempo estipulado de trabalho, não apenas em horário comercial, mas sim disponível para gerar orçamentos e contados 24 horas por dia, 7 dias por semana e os 365 dias do ano, inclusive naquele feriadão prolongado que você está na Praia com sua Família, isso não é de mais?

É nesse momento que o seu site vai fazer toda diferença na internet, ou uma loja virtual, significando um aumento considerável nas suas vendas, especialmente considerando clientes adicionais fora de sua normal atuação geográfica. Sua presença online também deve ser acompanhada por campanhas de marketing online, atendimento diferenciado aos clientes, criação de um relacionamento forte com cada um, essas ações mudaram a perspectiva de seu negócio online.

Combinar seu site com ferramentas de marketing online pode crescer exponencialmente novos clientes para sua empresa através de apenas um Site Profissional!

 

8) Sua empresa vai aparecer nos resultados do Google.

Vamos lá, considere isso: Mais de 80% dos consumidores pesquisam online antes de fazer qualquer compra por produto ou contratar um serviço. Isso significa que eles vão diretamente ao Google e digitam uma ou mais palavras-chave para encontrar o item desejado, como por exemplo “desenvolvimento de sites” ou “Iphone 7 preto”.

Se nesse momento você não tiver um site de sua empresa, as chances de aparecer na página de resultados do google ou qualquer outro buscador são ZERO. Mas por outro lado, se sua empresa possui um Website, otimizado para os mecanismos de busca, um site profissional, desenvolvido por uma empresa especializada por exemplo da B2X Soluções, as chances de seu site aparecer nos resultados orgânicos do Google são muito grandes, aumentando o potencial de sua empresa e consequentemente as chances de fechar grandes negócios, sabendo que ali, são clientes estão buscando realmente consumir seu produto ou serviço.

As palavra-chave, meta descrição e títulos são apenas algumas das coisas que você deve personalizar em seu Site para melhorar a otimização para os mecanismos de busca (SEO).

 

9) Crie um centro de recursos para sua Equipe.

Além de ajudar seus clientes no momento da decisão de compra, o site da sua empresa pode beneficiar seus funcionários e parceiros.

Você pode criar por exemplo páginas privadas com informações importantes para seus funcionários e parceiros, contendo materiais para atendimento para auxiliar e treinar sua equipe.

 

10) Mostre seus produtos e serviços.

Com seu site você poderá apresentar de maneira clara e dinâmica seus produtos ou serviços, detalhadamente, com belas fotos ou imagens que ajude o seu cliente em potencial entende do assunto com clareza, também pode oferecer vídeos tutoriais, auxiliando ao seu cliente de como utilizar determinado produto, ou como seu serviço será prestado a ele.

 

Agora é a hora. Como ou quem poderia fazer a construção do site para minha empresa?

Entre em contato pelo telefone: 12 3624-3367 ou pelo whats 12 98190-5196

 

Diego Martins

contato@b2xsolucoes.com.br

Formado em Administração de Empresas, adora jogar um futebol nos finais de semana, se diz Goleiro, mais é frangueiro! Trabalha na internet à mais de 15 anos e também gosta de um Cinema e pipoca com a Esposa!

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