Categorias
Tags
Posts recentes

Porque devo investir em um Website Responsivo?

Porque devo investir em um Website Responsivo?

16:56 15 junho no Blog, Dica do dia
0 Comentários

Nos dias de hoje, estamos a cada segundo mais imediatistas. Em um Mundo globalizado e tomado pelos dispositivos móveis (smartphones) e que são capazes em apenas um toque, acessar tudo na internet, nos tornamos dependentes sem preceitos. Com base nesse conceito, digamos que moral! Se um site não carrega rapidamente na telinha do celular, nem ao menos é preparado para ele, certamente seu site nem sera concluído o carregamento e seu cliente em potencial irá bater na porta do seu “vizinho” concorrente.

Mais afinal, o que é um site Responsivo?

Ter um site com design responsivo, nada mais é do que um site com os elementos que respondem de maneira diferente e dinâmica ao serem acessados por telas menores. Não entendeu né?

Vamos pegar um exemplo de uma site que seja “Fixo”, ou não “responsivo”, ou não “fluído”. Quando visualizamos em um computador normal (desktop), perceberá que ele aparece perfeitamente, normalmente contendo 3 colunas de conteúdo. Mas no mesmo instante que você acessar o mesmo site em um outro “monitor”, menor, por exemplo, um Smartphone verá que o mesmo lhe forçará a utilizar os dedos como “pinças” para dar zoom ou forçará a rolagem na horizontal! Todo conteúdo fica oculto, e de difícil compreensão.

Como funciona o site Responsivo?

Os sites responsivos, utilizam grandes fluídas. Todos os elementos das páginas responsivas são trabalhadas em proporção ao invés dos pixels. Então se você tem 3 elementos, sendo o principal contendo (tamanho da tela) 100% (1/100) e os demais elementos com sua devida proporção, por exemplo, 1 – 30%, 2 – 20% e 3 – 50% totalizando 100%.

Um site responsivo melhora seu posicionamento no Google.

A criação de sites responsivos são totalmente recomendados pelo Google. Segundo o próprio Google, sites construídos responsivamente terão um desempenho melhor no rankeamento das pesquisas orgânicas dentro do buscador, pois is sites responsivos oferecem uma melhor experiencia de usabilidade para os usuários e o Google prioriza isso. Alem disso o Google também prioriza os site responsivo por utilizar as mesmas url, diferente de sites com versões (mobile).

Para ficar um pouco mais técnico e divertido, vamos dizer que o Google refere-se a esse tipo de design com uma configuração em que o servidor sempre enviar os mesmo parâmetros HTML para todos os dispositivos e o CSS é utilizado para alterar a renderização da pagina para cada dispositivo usando consultas de mídia. Resumindo, o Google não quer ter que indexar mais códigos para o mesmo conteúdo.

 

Bom, espero que de alguma forma essas informações possam te ajudar de alguma maneira. Se sua empresa ainda não tem um site responsivo, entre em contato conosco, será um prazer poder atende-lo.

 

Diego Martins

contato@b2xsolucoes.com.br

Formado em Administração de Empresas, adora jogar um futebol nos finais de semana, se diz Goleiro, mais é frangueiro! Trabalha na internet à mais de 15 anos e também gosta de um Cinema e pipoca com a Esposa!

Sem Comentários

Desculpe, o formulário de comentários está fechado neste momento.

Tire todas suas dúvidas de maneira rápida e imediata :)

Contato direto WhatsApp
×
Olá! Como posso te ajudar?