Categorias
Tags
Posts recentes

Porque escolher o Magento como Plataforma para sua Loja Virtual

Porque escolher o Magento como Plataforma para sua Loja Virtual

16:30 23 novembro no Blog
0 Comentários

Motivos para escolher o Magento em seu projeto de Loja online.

Você pode adivinhar o que grandes marcas como Samsung, Nike, Coca-Cola, Ford e Nespresso todos têm em comum? Bem, dado o título deste guia Magento abrangente, você deve ser capaz de adivinhar. Sim, todas estas grandes empresas usaram a plataforma Magento para construir suas Lojas online e Websites.

Agora, você pode estar pensando que se Magento é recomendado apenas para grandes Empresas? Você deve escolher Magento para o seu site eCommerce? Se utilizará o Magento Community disponível gratuitamente? E o Magento é melhor do que outras plataformas Ecommerce? Magento é a melhor plataforma de eCommerce para o seu negócio on-line? E todas as outras perguntas semelhantes. Este artigo certamente irá responder a todas estas perguntas e dar-lhe uma visão completa sobre as razões para escolher Magento para a sua loja online.

 

Porque o Magento é a melhor plataforma de e-Commerce.

Nos últimos anos, o número de lojas de comércio eletrônico à disposição dos comerciantes aumentou consideravelmente. Os comerciantes podem escolher no mercado atual diversas ferramentas, como: Shopify, Magento, BigCommerce, WooCommerce, Zen Cart, PrestaShop. Dadas todas essas escolhas, por que é amplamente aceito que Magento é a melhor plataforma de e-Commerce? Vamos olhar as principais razões.

 

A plataforma de código aberto do Magento

O Magento disponibiliza três versões:

Edição community que é gratuita
Enterprise Edition que é pago
Go Edition que é pago e hospedado por servidores da própria Magento.

Magento Community Edition, como você pode imaginar (é gratuito), é o mais popular e é totalmente Open-Source. Ele também tem uma das maiores comunidade de desenvolvedores que está regularmente destacando as fraquezas de segurança e construindo novas extensões (módulos) para uma experiência suave e sem erros, beneficiando os lojistas e clientes.

Além disso, Magento Community é livre para baixar e instalar baste apenas ter um servidor local ou online. Você, como um comerciante ou desenvolvedor, tem a opção de editar o código fonte de temas/layouts e instalar extensões e módulos adequadas para atender o seu empreendimento. Para este tipo da personalização do temas, você precisará provavelmente de contratar um colaborador ou uma empresa especializada em Magento porque pode ser uma tarefa complexa dependendo do nível de personalização exigido por você. Como para extensões, eles podem ser instalados no Magento Connect Marketplace.

No caso, sua exigência é uma plataforma high-end com características de segurança impecável (como a ponte de pagamento de segurança), então você pode sempre optar por Magento Enterprise Edition. De qualquer forma, Magento é uma solução completa para suas necessidades de loja online.

 

Magento é personalizado e projetado para e-Commerce

Personalização Magento

Saiba uma única coisa sobre Magento é que a estrutura foi construída tendo em mente a plataforma de e-Commerce somente. Outros sistemas de gerenciamento de conteúdo como o WordPress e Drupal oferecem funcionalidades de e-Commerce através de plugins externos. No entanto, Magento é feito unicamente para a construção de lojas on-line para que isso lhe dá uma vantagem competitiva. A plataforma Magento possui recursos como dashboards, segmentação de consumidores, funcionalidade de envio aprimorado, integrações de pagamento como Paypal, Pagseguro, MercadoPago e Outros, Estoque, Fretes e gerenciamento de produtos.

 

Liberdade para escolher o seu próprio serviço de hospedagem

Magento permite que você selecione uma hospedagem de sua escolha, o que significa que você tem a liberdade de selecionar sua própria empresa de hospedagem, contudo ela deve atender aos requisitos técnicos. Esta opção não está disponível para outras plataformas E-commerce como Shopify. Além disso, mudar para um serviço de hospedagem diferente é muito bom em Magento, bem como se você não está satisfeito com o seu provedor de hospedagem existente. Os usuários que querem promover a Magento Go pode desfrutar dos benefícios de uma plataforma hospedada, além de todas as características incluídas na edição da Comunidade Magento, tudo isso com um custo pago diretamente a Magento.

 

Fácil integração de aplicativos

Integração de pagamento Magento
Como um comerciante, você vai precisar de terceiros integrações e plugins que irá aumentar o controle sobre a sua loja de eCommerce online. Para a maioria das plataformas eCommece, a integração de aplicativos de terceiros está seu controle e muitas vezes cobram por alguns plugins e extensões. Este é o lugar onde a plataforma Magento assume a liderança novamente. Magento tem uma API extensível que permite a conexão com gateways de pagamento, métodos de remessa, Analytics e assim por diante. O benefício adicional é que a maioria destes plugins estão livres de custo e algumas extensões Premium pode custar apenas um par de dólares.
Atenção Leitor, esse artigo ainda não está concluído!

Diego Martins

contato@b2xsolucoes.com.br

Formado em Administração de Empresas, adora jogar um futebol nos finais de semana, se diz Goleiro, mais é frangueiro! Trabalha na internet à mais de 15 anos e também gosta de um Cinema e pipoca com a Esposa!

Sem Comentários

Desculpe, o formulário de comentários está fechado neste momento.

Tire todas suas dúvidas de maneira rápida e imediata :)

Contato direto WhatsApp
×
Olá! Como posso te ajudar?